Imprensa Notícias

06/01/16 em Qualidade Nordeste

Qualidade Nordeste: empresa chega aos 70 anos com certificação FSSC 22000

A conquista deste selo de segurança alimentar, reconhecido internacionalmente e obtido após três anos de adequações, marca os 70 anos da empresa, comemorados em 2016.

 

É com grande alegria que comunicamos nossa certificação Food Safety System Certification (FSSC).

A FSSC 22000 é um conjunto de normas aprovado pelo GFSI (Global Food Safety Initiative), um grupo internacional composto por empresas do ramo alimentício. Tais normas se voltam especificamente para a gestão da segurança dos alimentos - APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) e Food Defense - e representam uma nova abordagem para a gestão de riscos em toda a cadeia de abastecimento, indo além dos conceitos de segurança alimentar implantados na Nordeste anteriormente, como o programa Boas Práticas de Fabricação e o programa 8S.

A preparação para esta nova certificação mobilizou todos os setores da empresa, como aconteceu por ocasião da implantação da ISO 9001, concluída em 2010. As ações para a FSSC envolveram treinamentos de equipes, obras, além de novos sistemas e equipamentos para a área industrial das duas unidades produtivas. Tudo isso com um único objetivo: proteger a saúde das pessoas e o negócio de clientes como você, que comercializa e/ou transforma nossas farinhas e é reconhecido no mercado por oferecer produtos saudáveis ao consumidor final.

Queremos dedicar esta certificação a você e a todos os clientes que fazem o sucesso da nossa história, e convidá-lo para que continue nos inspirando a novas conquistas por muitos anos mais.