Imprensa Notícias

16/04/20 em Responsabilidade Social

Moinho do Nordeste recebe Certificado de Energia Renovável

No mês de março, o Moinho do Nordeste recebeu o certificado da Ludfor Energia, reconhecendo que o consumo de energia elétrica nas unidades de Antônio Prado (RS) e Pinhais (PR) são provenientes de fontes de energia limpa, totalmente renováveis e que não agride o meio ambiente.

O certificado de Energia Renovável comprova que a energia elétrica consumida por sua empresa é proveniente de fonte de energia renovável (eólica, solar, biomassa, PCH e CGH), bem como, quantifica e gerencia a redução de emissões de gases de efeito estufa. Para o diretor da empresa, Sr. Eduardo Kormann “O certificado é recebido com muito orgulho e alegria por toda nossa equipe. Este reconhecimento mostra a nossa preocupação e responsabilidade com a sustentabilidade ambiental e com o mundo em que vivemos”.

A Ludfor Energia emite anualmente certificado de redução de emissão de gás carbônico, por meio da quantificação de energia provida de fontes alternativas. Os dados dos cálculos de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) seguem as reconhecidas metodologias internacionais para esse fim, em especial, o GHG Protocol Corporate Standartda The Green house Gas Protocol Initiative e o Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC).