Institucional A Empresa

No início da década de 40, um jovem morador da cidade gaúcha de Antônio Prado observava a ascensão do processamento de trigo na sua região, em meio a uma indústria local ainda pouco capacitada para acompanhar esse crescimento. Assim era dado início à construção do Moinho do Nordeste, fundado em 1946 por Valdomiro Bocchese, com o intuito de modernizar o mercado e fornecer produtos de alta qualidade para o consumidor. 

 

Sua capacidade produtiva, que partiu de 14 ton/dia, cresceu ainda mais com a construção de uma nova unidade em Pinhais (PR) e um centro de distribuição em Canoas (RS), nos anos 2000. Para acompanhar essas mudanças, nasceu a marca Nordeste Alimentos, representando o novo momento de crescimento do negócio.

 

Atualmente, a empresa é considerada uma das maiores do setor no Brasil - liderança conquistada por foco, profissionalismo e investimentos constante em qualidade e tecnologia. Junto a muitas de pitadas de amor e dedicação na produção de alimentos, essa fórmula contribui para que a Nordeste se tornasse mestre no que faz há mais de 70 anos.

 

Presente no sul e sudeste do Brasil, a empresa fornece produtos derivados do trigo para os mais diversos públicos: de quem quer fazer seu primeiro pão em casa, para quem já produz algumas fornadas para venda; de quem possui uma pequena padaria, para grandes indústrias de panificação. São farinhas, misturas, massas, fermentos e sêmolas, produzidos com foco em entregar sempre e com constância a melhor solução para a sua receita ou produção.

 

Navegue pelo site e conheça mais sobre nossa história, produtos e receitas que separamos com carinho para você.