Institucional Programas de Qualidade

ISO 9001:2008 Sistemas da Qualidade

A certificação da ISO 9001 foi conquistada em 2010,  envolvendo todos os funcionários da empresa para sua implantação. A certificação atesta a adequação dos processos da Nordeste Alimentos aos padrões internacionais de qualidade da norma ISO 9001, e confere à empresa uma visão interligada de seus processos nas áreas de produção, administrativa e comercial, alinhando-os com o princípio da melhoria contínua e ao planejamento estratégico.   Está norma é validada com auditorias internas e externas, realizadas pela Certificadora DNV, onde todos os processos são avaliados e todos os funcionários são envolvidos.

FSSC 2000 Sistema de Gestão da Segurança dos Alimentos

A FSSC 22000 faz parte de um esquema completo de certificação de Sistemas da Gestão da Segurança dos Alimentos, baseado na Norma ISO 22000 Segurança dos Alimentos e pela ISO TS 22002 – 1 Programa de Pré-requisitos (Boas Práticas de Fabricação). O esquema de Certificação passou pelo processo de reconhecimento do GFSI (Global Food Safety Initiative) contra os requisitos no documento Guia do GFSI.    Os requisitos citados nas normas acima garantem a fabricação de um produto seguro para o consumidor, não causando danos a saúde.   A empresa realizou todas as adequações estruturais e tecnológicas necessárias nas suas unidades industriais, para atender os requisitos solicitados. Foi desenvolvido Plano APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) para assegurar que os perigos (Físicos, Químicos e Biológicos) à segurança de alimentos sejam identificados, avaliados e controlados.    A certificação FSSC 22000 foi conquistada na Matriz em Antônio Prado (RS) no ano de 2015 e na filial Pinhais (PR) no ano de 2016.     Está norma é validada com auditorias internas e externas, realizadas pela Certificadora DNV, onde todos os processos são avaliados e todos os funcionários são envolvidos.

SIGNA - Sistema Integrado de Gestão Nordeste Alimentos

O SIGNA - Sistema Integrado de Gestão Nordeste Alimentos é um programa criado pela empresa para garantir uma produção de qualidade, evitar a degradação ambiental e cuidar da saúde e segurança de seus colaboradores.    Para reforçar o comprometimento da empresa com essas questões, esse programa é voltado não apenas para os processos internos, como também leva em consideração toda a cadeia produtiva da qual a empresa faz parte. Dessa forma, todos os colaboradores acabam sendo sendo envolvidos nos procedimentos e políticas voltados para a excelência do programa.   Baseado no princípio do SIGNA, a empresa conquistou as certificações ISO 9001: 2008 Sistemas da Qualidade e FSSC 22000 Sistema de Gestão da Segurança dos Alimentos.